10 anos de história

Saiba um pouco sobre a história e jornada da Laserteck, como chegamos até aqui e o que tem por vir.

O início

A Laserteck foi fundada no ano de 2006 na cidade de Bauru, incialmente apenas revendíamos módulos lasers para alinhamentos automotivos. Mas nosso objetivo real era desenvolver equipamentos e produtos 100% nacionais de qualidade e segurança para o ramo automotivo. Foi quando em 2007 começamos a desenvolver nosso primeiro produto: um simples inclinômetro, que inicialmente era mecânico mas mais tarde seria reformulado com um chip de alta tecnologia e utilizado como peça fundamental para nosso equipamento alinhador digital portátil lançado em 2008, que foi inovador e altamente aceito pelos clientes.

Após o sucesso do alinhador portátil nos motivamos a fazer algo a mais, queríamos fazer com que o alinhador digital transmitisse os dados para o computador sem uso nenhum de cabos ou conectores, pois na época todos os equipamentos nacionais usavam cabos para fazer tal comunicação. Para isso, precisávamos de um sofware com banco de dados. Um sistema desse nível não pode ser terceirizado, já que precisa de muita manutenção tanto no banco quanto no software em si, foi quando começamos a desenvolvê-lo, em 2009.

Um ano mais tarde, lançamos a versão de comunicação sem cabos ou conectores (Wireless) juntamente com o Softeck, sistema de alinhamento automotivo com banco de dados de carros nacionais, novamente proporcionando produtos de qualidade para nossos parceiros e clientes. Porém faltavam algumas coisas nesse conjunto que lançamos: o equipamento, por exemplo, não transmitia os valores de convergência da roda para o computador, na verdade nenhum outro no mercado além dos produtos importados transmitia de forma autônoma. Em 2014 iriamos lançar uma versão do equipamento que transmitiria esse valor, porém não era de forma autônoma e nem inovador, então descartamos e recomeçamos do zero.

Nesse meio tempo começamos a fornecer os alinhadores completos além dos kits de montagens, balanceadoras local, alinhadores de painel, e outros produtos mais simples.

Hoje

Desenvolvemos então o sensor de convergência que é utilizado nos equipamentos hoje, para transmitir os valores de forma autônoma e rápida, foi lançado em 2015 junto com o Softeck FC, nova versão do sistema com comunicação muito mais rápida (em tempo real) e atualizações automáticas de banco.

Atualmente temos uma sede própria ainda em Bauru, e contamos com uma equipe qualificada de 10 funcionários.

O próximo passo é continuar com o comprometimento com nossos clientes e parceiros; e qualidade e segurança com nossos produtos. 2016 é o ano que a Laserteck completa 10 anos e temos muito ainda para proporcionar.

Assuntos relacionados


Compartilhe