Caso esteja vendo a mensagem da imagem abaixo ao abrir o Softeck FC, continue lendo esse FAQ para solucionar. Precisamos primeiro encontra o motivo do problema.

Foi depois de ter feito atualização?

Se sim, então foi baixado a versão errada (V1 para FC ou vice-versa), nesse caso é só refazer a atualização usando a outra versão (botão azul ou vermelho).

Foi excluído algum arquivo pelo operador ou pelo anti-vírus?

Nesse caso deve-se restaurar o backup e adicionar uma exceção ao anti-vírus se for necessário.

Nota sobre anti-vírus: não costumamos ter problemas com os mais conhecidos (Avira, Avast e Kaspersky). Em alguns casos é necessário adicionar uma exceção ao anti-vírus para não detectar o Softeck como ameaça.

Foi excluído todos arquivos por um vírus?

Nesse caso deve-se restaurar o backup e imediatamente desconectá-lo, em seguida o computador precisa ser formatado, em alguns casos o pendrive deve ser enviado para nós (caso o vírus continue mesmo assim).

O sistema está sendo rodado fora do pendrive (HD ou outro pendrive)?

Nesse caso basta apontar o atalho do sistema para o pendrive.

O pendrive foi formatado?

Nesse caso só podemos arrumar com o pendrive em mãos, entre em contato.

Restaurando o backup automático

Toda vez que o sistema é fechado, é feito um backup automático no computador do cliente, na pasta C:\softeck-bkp. Esses arquivos podem ser restaurados no pendrive para arrumar qualquer eventual problema, como exclusão de arquivos, atualização errada ou mal-uso em geral — menos formatação.

ATENÇÃO: Os passos a seguir devem ser feitos somente se só é usado um pendrive com Softeck FC no computador. Caso tenha usado outros pendrives Softeck FC nesse mesmo computador, não continue.

Para restaurar, basta copiar os arquivos de uma das pastas em C:\softeck-bkp e colar no pendrive, substituindo todos os arquivos. As pastas estão listadas por data, ex. “20190425” sigifnica backup do ano de 2019, mês 04, dia 25.